mobile web maker software download

Comprar ou alugar?

alguns prós e contras pra ajudar você

A escolha do modelo do vestido de noiva é uma das fases(e olha que não são poucas) mais difíceis do casamento para a noiva. Qual seria então a melhor opção na escolha do vestido de noiva: copiar um modelo na costureira, de uma revista ou fazer com um estilista? Comprar um modelo pronto ou alugar?


Preparamos alguns prós e contras para ajuda-la na decisão. Veja quais as vantagens e desvantagens de cada um e... boa escolha!

Copiar um modelo...

de uma revista e fazer com uma costureira

Em geral esse processo é mais barato. Você pode juntar detalhes que gosta de vários vestidos para montar o seu com uma costureira de confiança e que já tenha feito alguns vestidos para você ou para alguma amiga.


O ideal é que ela esteja acostumada a fazer vestidos de noiva pois, é muito diferente de fazer calças e vestidinhos de verão. Tenha cuidado ao misturar detalhes de vestidos diferentes pois, ao invés de criar um modelo bonito você pode fazer um Frankstein.


O ideal é depois de escolher as opções desenhar o modelo final. Inclusive, porque você pode estar pensando em alguma coisa e a costureira pode ter entendido outra. Uma alternativa em conta é ao comprar o tecido usar um dos estilistas contratados pela loja para fazer o desenho final com as alternativas que você imaginou.

Escolher uma estilista 

que desenhará e executará seu vestido

Você terá um vestido exclusivo, que pode certamente terá a sua cara.É preciso ter confiança na pessoa escolhida, o estilo do seu vestido de casamento tem que combinar com o seu.

Você tem que impor seu gosto, afinal quem vai casar é você.


Muitas vezes um estilista acha que é quem entende do assunto e acaba impondo sua opinião. Eles saem mais caros que os costureiros porque cobram pela criação do modelo.

Comprar um modelo 

pronto feito por uma loja

Você experimenta vários modelos, escolhe um modelo - em geral não exclusivo, faz os acertos necessários e o assunto fica resolvido. Não perde tempo. Você pode checar a qualidade do vestido e o seu acabamento.


Geralmente é mais barato que mandar fazer e não tem que ir e voltar para as várias provas. Dependendo do tipo da loja, a qualidade do vestido não é tão boa.

Alugar um vestido

É mais barato e você não vai ficar com um vestido no armário

É mais barato e você não vai ficar com um vestido no armário, que nunca mais vai usar.


Tem gente que tem aflição de usar um vestido que já foi usado por outra pessoa. Mas, em alguns casos, você pode optar pelo primeiro aluguel que é um ótimo negócio. É preciso se certificar dos serviços oferecidos pela loja, verificar se o vestido estará realmente lá (vai que alugam para outra noiva), limpo e em boas condições.