free wysiwyg website builder

Maquiagem para noiva

Não queira parecer o que você não é!

As fotos irão gravar para sempre esse momento; seus filhos, netos e gerações seguintes vão tê-las em mãos. A maquiagem vai realçar sua beleza, mas alguns enganos podem comprometer o resultado e estragar as fotografias.


O segredo da maquiagem para a cerimônia é “menos é mais”.


Ela serve para realçar sua beleza natural e esconder pequenas imperfeições. Se você geralmente não usa maquiagem pesada, por que usá-la justo no dia do seu casamento? Você não vai querer parecer uma pessoa completamente diferente.

Maquiagem perfeita

Veja algumas dicas para uma maquiagem perfeita...
  • A maquiagem da noiva deve ter cores pastéis. Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.
  • O bom maquiador irá escolher os tons de acordo com a cor da pele e do vestido. A maquiagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do rosto da noiva.
  • Cuidado com o ruge nas bochechas. Se você exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele, ao invés do ruge. Você vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão ótimas.
  • Atenção quando usar o corretivo, pois você pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos. O ideal é passá-lo e, depois, usar um pó translúcido por cima para retirar o brilho e a oleosidade. Então, usa-se em todo o rosto o pó do tom escolhido para a sua pele.
  • O batom não deve ser muito escuro, senão sua boca vai ficar muito destacada nas fotos, também não pode ser pálido e sem graça. Tons em rosa e pêssego com meio brilho são os mais indicados.
  • Evite o efeito “cara branca/pescoço escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.


Brilho excessivo na maquiagem também pode deixar sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto. A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero.

Lembre-se:


  • Maquiagem à prova d’água para resistir às lágrimas.
  • É recomendável que você faça um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do evento. Evite uma surpresa desagradável.
  • Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.

Truques de maquiagem

para valorizar o seu olhar

Aprenda alguns segredos que os profissionais usam para corrigir algumas imperfeições e dar valor aos seus olhos  Pálpebras caídas, cílios falhos, olheiras, olhos afastados, muito próximos ou arregalados. Tudo isso tem solução! Base, sombra, corretivo, delineador e lápis quando usados alternadamente atenuam as imperfeições e criam um efeito de luz e sombra.


Luminosidade e Profundidade


Cílios artificiais são a resposta certa! O implante de pequenos tufos preenchem as falhas ou ainda são capazes de reforçar o efeito do olhar. O truque só é válido se não forem aplicados cílios inteiros (eles deixam a expressão artificial e muito pesada) e se os implantes forem aparados na altura regular dos seus cílios.


Quem tem pálpebras muito altas, deve utilizar cílios longos que devem ser colocados a partir da parte interior dos olhos para fora. Preste atenção para aumentar também o comprimento dos fios de dentro para fora. O resultado é um olhar mais amendoado.


Sobrancelha


Você pode não acreditar, mas as sobrancelhas são importantíssimas no efeito da maquiagem. É recomendável deixá-las por fazer por cerca de dois meses e há dois dias do casamento para dar a forma desejada.


Outra dica para se manter a forma original tire apenas o excesso, obedecendo seu próprio contorno dos olhos. Desenhos artificiais não caem bem. Quem tem sobrancelhas arqueadas devem levantar o arco na direção da pupila dos olhos. Isso realça ainda mais o desenho.


Olheiras


Espalhe o corretivo com muito cuidado para que ele não se acumule em baixo das pálpebras inferiores. Utilize uma sombra de tom claro para substituir o corretivo. O resultado fica menos artificial e nenhum um pouco pesado.


Delineador


As loiras devem utilizar o delineador marrom e as outras tonalidades de cabelo, o preto. O traço deve ser fino, aquele estilo anos 60 deve ser esquecido. O correto é um traço bem fino, depois para abrir o olhar, engrosse levemente na altura da íris, volte a afinar e termine exatamente na linha do olho.