top wysiwyg web page building

Procon dá dicas...

para ter uma festa de casamento perfeita!

Procon ensina a evitar riscos e imprevistos na contratação de serviços e dá dicas para escolher os fornecedores para a sua festa de casamento


Apesar da correria, é preciso pesquisar detalhadamente e buscar referências antes de contratar qualquer serviço para a cerimônia de casamento. Isso porque, infelizmente, existem empresas e fornecedores que não cumprem o contrato feito com os noivos.

Uma forma de evitar surpresas desagradáveis é pedir recomendações aos amigos que já contrataram esses serviços, além de recorrer ao Procon. “Antes de fechar a contratação, os noivos podem pesquisar a situação dos fornecedores no Cadastro de Empresas no site da Fundação Procon e, claro, pedir sugestões das pessoas que já utilizaram o serviço”, sugere Patrícia Álvares Dias, assessora técnica do Procon-SP.

As redes sociais também são grandes aliadas no momento da pesquisa. Segundo Patrícia, é importante que o casal visualize o perfil do fornecedor e acompanhe, diariamente, as postagens dos noivos que já utilizaram o serviço. “Estar atento nas redes sociais do Procon também é uma maneira de verificar quais são as empresas que sofreram algum tipo de reclamação”, diz a assessora.